William Ivo Koshevnikoff Zambelli
Ingressou no Ministério das Comunicações em 2004, como estagiário em engenharia e, em 2006, quando iniciou sua jornada na Administração Pública Federal, como Engenheiro deste Ministério.
Já ocupou diversos cargos no órgão, como o de Chefe de Serviço, Chefe de Divisão, Coordenador, Coordenador-Geral de Televisão Digital, todos na Secretaria de Radiodifusão, onde realizou análises técnicas e jurídicas em processos de radiodifusão, além da formulação de políticas públicas relacionadas à transição do sinal analógico de televisão para o digital.
Representou o Brasil em Organismos Internacionais, como a Comissão Interamericana de Telecomunicações – CITEL – e a União Internacional de Telecomunicações – UIT, onde também participou das últimas duas Conferências Mundiais de Radiocomunicação, em Genebra e no Egito.
Entre 2019 e 2020, ocupou o cargo de Assessor da Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL – onde trabalhou com temas relacionados à radiodifusão, satélites, certificação e homologação de produtos de comunicação e sistemas de telecomunicações, bem como em alguns temas técnicos afetos ao Edital do 5G.
Entre junho de 2020 e janeiro de 2023 esteve à frente do Departamento de Outorga e Pós-Outorga da Secretaria de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, onde fazia a gestão de uma equipe de cerca de 140 pessoas, que trabalhava com as outorgas e pós-outorgas dos serviços de radiodifusão.
Desde janeiro de 2023 atua como Assessor do Departamento de Política Setorial da Secretaria de Telecomunicações deste Ministério.